
Para a Sony, o dispositivo de gestos é tratado como uma segunda linha de controle "de facto", ou seja, será tão importante quanto o Dualshock 3. Assim, o novo sistema não vem para substituir o joypad nem ser um acessório secundário.
O controle de gestos do PlayStation 3 - que ainda não tem nome mas a última especulação é de que se chame Arc - é constituído por um bastão com botões e uma esfera luminosa na ponta. O sistema também necessita da câmera PlayStation Eye. Assim como no Wii, ao movimentar o bastão, o jogo reconhece os movimentos do jogador. Num game de tiro, por exemplo, pode-se fazer a mira apontando o dispositivo para a tela - é assim que pretende funcionar "Resident Evil 5: Gold Edition". Também pode fazer as vezes de arco-e-flecha, espada e pincel, dependendo do título.
Além da nova edição de "Resident Evil 5", estão previstas atualizações em games como "LittleBigPlanet", "Flower", "Pain" e "High Velocity Bowling" para que funcionem com o novo sistema. Além deles novos "Ape Escape" e "echochrome" estão previstos para o controle, além dos inéditos "Sing and Draw", "Champions of Time", "Motion Party", "The Shoot" e "Tower", todos com nomes provisórios.
Por hoje é isso galera. Agora, o negócio é esperar essa novidade da Sony, e ver no que vai dar :]
Se cuidem, e até breve.
Fonte: Uol Jogos.
Um comentário:
Sinceramente, me perdoem mas eu torço para que isso seja um fracasso total.
Apesar de tudo nos consoles da Sony serem cópias de coisas de outras empresas, essa foi a gota d'água, cópia descarada do WiiMote.
Não é justo uma empresa se matar para pesquisar uma tecnologia nova e aplicá-la ao mercado atual, enquanto as outras torcem o nariz para essa tal nova tecnologia num primeiro momento, mas depois que percebem que é um sucesso, à copiam.
É, a Sony é assim mesmo, fazer o quê... Enquanto os gênios da Nintendo criam o analógico, o controle sem fio, o direcional digital, o rumble, o controle por movimento, enfim, inúmeras novidades, a Sony simplesmente as copia de forma descarada em seus video games.
Faz parte da vida.
Postar um comentário