domingo, 17 de janeiro de 2010

Curiosidade: Adolescente perde mais de 70 quilos com "dieta do videogame"

Adolescente usou estratégias dos games para perder metade do peso.

O adolescente Taylo LeBaron conseguiu perder cerca de 70 quilos ao longo de dezoito meses quando tinha 14 anos e lançou o livro "Cutting Myself in Half: 150 Pounds Lost One Byte at a Time" que explica como a sua paixão por videogames o auxiliou nessa tarefa.
LeBaron falou em entrevista ao programa norte-americano "Today Show" que tinha uma vida sedentária e começou a tratar o emagrecimento como um game a ser detonado. Assim como fez com o Grand Theft Auto 4, do Xbox 360, no qual ele conseguiu todos os "achievements" possíveis, centenas de tarefas que os jogadores colecionam.
"A dieta tem diversos dos aspectos de um videogame", disse LeBaron, hoje com 17 anos, ao "Today Show" na quinta-feira 14. "Você tem inimigos, aliados e tem dinheiro. Você precisa ser esperto, ou ficará sem dinheiro e a sua pontuação precisa ser boa ao final do dia".
No caso, o "dinheiro" são as calorias. LeBaron as trata como um recurso a ser administrado, ele pode comprar (comer) um determinado número de calorias por dia, mas tem formas de ganhar direito a mais calorias, como se exercitando.
Criando o que ele chama de "Ultimate Fitness Game" (algo como "Super Jogo de Ficar em Forma"), ele calculou quantas calorias podia consumir por dia e as converteu em pontos. Por exemplo, cada cookie que comia custava 200 pontos, que ele poderia consumir apenas após ter adquirido a pontuação correndo ou andando de bicicleta por determinado tempo. Ele afirma que o seu livro pode ajudar outros adolescentes obesos na mesma situação, que poderiam utilizar conceitos familiares a eles para emagrecer.
Mas LeBaron não é o único que encontrou maneiras inusitadas de perder peso, mostrando que existem diversos jeitos criativos de vencer a balança.

E as pessoas ainda dizem que ser gamer é ser sedentário. Ta ai a prova de que video game além de aprimorar a cordenação entre mãos e olhos também emagrece, cabe a cada pessoa aplicar o que aprende nos games na vida real, criatividade é o que há man :]

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

3 comentários:

Diego disse...

Uhuum concordo, é só ver o Marquinhos! Fez tanto dessa dieta inspirado no megamen que agora ta aí, magro pra caramba!! kkkkkkkk

mas zueira mano, interessante isso, curti bastante essa matéria!

Diego disse...

Zueeeera mArquinho! ( ahhh primeiro e segundo comentarios, hein??^^)

Pedro Bengala disse...

Uma droga!