sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Review: Bayonetta (X360)

Opa, tudo bem pessoal ?
Hoje trago para vocês a review de um dos lançamentos mais quentes de 2010.
Espero que gostem :]

-----------------------------

Review: Bayonetta (2010, XBOX 360)



Monstros gigantes, centenas de variações de combos, trilha sonora frenética, armas e mais armas, e um alto apelo sexual. Vai me dizer que você realmente gosta de tudo isso? Pois é, eu também. Se é tudo isso o que você procura em um jogo, então, acabou de achar, Bayonetta traz tudo isso e muito mais.

A história da nossa heroína, começa em uma cidade européia chamada Vigrid. Nessa cidade Bayonetta vê espíritos dos habitantes que vivem lá (ao que parece, vivem em outra dimensão) ela não se lembra de nada, apenas sabe que possui poderes esmagadores, e que os anjos são seus inimigos, e querem leva-la para o inferno. Mais pra frente, a história de Bayonetta vai sendo desvendada aos poucos, e ela descobre que é uma bruxa que acordou de um longo sono de 500 anos.

Conforme você vai avançando no game, antigos rivais, amigos, e inimigos de Bayonetta vão aparecendo, o que vai fazendo sua memória despertar aos poucos. Por volta da metade do game, ela conhece uma garotinha chamada Cereza, e a partir daí, toda a história se passa em torno de Bayonetta e Cereza. Muitos mistérios são revelados nessa parte do game e... (bom, vou parar de contar a história por aqui para não perder a graça, hehe)

Sem contar a história, que apesar de simples, é bastante envolvente, o jogo realmente chama atenção pela infinidade de combos que Bayonetta é capaz de executar. Com apenas um botão, ela é capaz de executar variados combos dependendo apenas da velocidade em que você o aperta, sendo possível também, fazer dezenas de combinações apenas alternando a ordem dos botões. A nossa protagonista, também conta com 2 pares de armas iniciais (uma em cada mão, em uma em cada pé) o que torna o visual dos combos muitos mais lindo, pois ela alterna entre tiros e porrada, deixando as batalhas muito mais intensas e violentas.

Bayonetta tem sua roupa feita de seus próprios longos cabelos, que ela usa também durante as batalhas. Depois de alguns combos insanos, ela sempre usa um finisher especial, onde aparecem punhos e botas gigantescas na tela, para esmagar seus adversários (punhos e botas feitos de seus próprios cabelos) nesse momento, por alguns segundos, ela fica levemente despida (não totalmente, não seja pervertido). Além dos finishers que ela é capaz de executar, depois de muita pancada aparecerá na parte inferior da sua tela, uma seqüência de botões, aperte-os corretamente e ela fará os chamados Torture Attacks, onde ela usa instrumentos de tortura medieval para acabar com seus inimigos (isso é uma referência histórica que o game faz a época em que aquelas consideradas bruxas eram torturadas e depois queimadas)

O game conta com chefes ao estilo God of War, gigantescos, na maioria das vezes ocupando a tela inteira. As batalhas também são no mesmo estilo, bata, bata, e continue batendo, até aparecer uma seqüência de botões, onde Bayonetta executará diversos movimentos absurdamente alucinantes, finalizando sempre com suas tão famosas invocações gigantescas, variando entre, pássaros, aranhas, serpentes, entre outras, nas quais, também são feitas com seu cabelo, deixando-a altamente despida (mas, suas partes íntimas continuam cobertas, hehe).

O game possui gráficos excelentes, personagens muito bem detalhados, monstros e chefes mais bem feitos ainda, em sua maioria, possuem um visual altamente intimidante, com dublagens mais intimidantes ainda. Os cenários também são deslumbrantes, e de uma beleza impar. Destaco o paraíso, um cenário onde ocorre um misto de um jardim florido, com algumas montanhas ao fundo, e um lago cristalino, realmente é algo muito bonito de se ver.


Um detalhe que particularmente gostei bastante do game, foram suas cenas, pois elas alternam entre cenas corridas, e cenas ao estilo HQ, onde apresentam movimentos tímidos, como apenas o balançar do cabelo de um personagem com o vento. As cenas corridas, são focadas basicamente nas lutas, ou no encontro de Bayonetta com algum personagem importante no game, aonde se nota explicitamente o apelo sexual do game. A câmera persegue sempre o traseiro e os peitos de Bayonetta, principalmente em suas cenas de luta, pois com os movimentos elásticos dela, suas partes mais íntimas ficam disponíveis a nossa vista, e adivinha onde a câmera foca?. A parte sexual do game, é altamente notada nas cenas em que Bayonetta se encontra com sua rival, pois agora em vez de uma mulher peituda e bunduda, temos duas (prato cheio para os produtores tarados do game) e pra deixar as coisas um pouco mais quentes, no meio de lutas sérias, entre as duas rivais, o nosso querido autor do game, Hideki Kamiya, resolveu encaixar uma disputa de dança entre as duas, preciso dizer que essa disputa envolve posições altamente sensuais?

A dublagem também não perde em nada para os outros quesitos, muito bem feita, com vozes que combinam com o visual e a personalidade de cada personagem.
A jogabilidade também é um ponto que merece destaque. Combos facilmente executáveis, apesar da quantidade, o segredo está na ordem, e na velocidade em que você aperta os botões, seqüências diferentes, geram combos diferentes.
Duas novidades que para mim, tornaram a jogabilidade perfeita, foram o Witch Time, e o Witch Walk. O Witch Time consiste basicamente em uma esquiva bem feita, se você se esquivar de um ataque inimigo exatamente na hora certa, a tela ficará roxa, nisso o tempo se torna lento, seus inimigos o atacarão em slow motion, enquanto Bayonetta fica mais rápida, é extremamente útil contra aqueles chefes que atacam muito rápido, e você não tem nem tempo de chegar perto. A novidade do Witch Walk, consiste apenas em andar, mas não simplesmente pelo chão, você é capaz de manter batalhas em paredes, tetos, e pilastras, sendo possível também, alternar esses ambientes no meio da batalha, deixando a luta totalmente num clima surreal e sem gravidade alguma.

O game é relativamente curto, sendo possível zera-lo em até 10 horas (seguindo o estilo de Devil May Cry, afinal é do mesmo autor) porém, não pense que zerando o jogo acabou tudo o que tem pra fazer, o game possui uma quantidade de extras absurda. São infinitos itens, a serem pegos, roupas para se liberar e diversas armas extras, assegurando tranquilamente diversas horas de jogo a mais.

Umas das coisas que mais curti no jogo, foi o chamado New Game + , onde o jogador pode começar tudo de novo com todos os itens, técnicas, e armas que adquiriu no jogo passado, porém você começa na próxima dificuldade, por exemplo, se você zerou o game no easy, começara um New Game + no Normal, e assim por diante. Agora sim, o que eu realmente achei o ápice do game, foram as dificuldades. O game não é totalmente igual de uma dificuldade para a outra, por exemplo, em uma determinada parte do jogo no easy, você tem que matar todos os monstros do local antes de acabar o tempo, já no normal, nessa mesma parte, além de ter que matar todos os monstros no tempo, você tem que fazer isso executando 3 Torture Attacks, isso é realmente muito bom, pois além de aumentar a dificuldade do game obviamente, o game não se torna totalmente igual, sendo um estímulo a mais para jogar nas outras dificuldades, sem saber que surpresas o serão reveladas dependendo da dificuldade em que você está.

Bayonetta, é um título altamente recomendado para os fãs de jogos de ação, principalmente, para os adoradores de Devil May Cry. O jogo apresenta tudo o que um game de ação deve ter, com chefes gigantescos, monstros mal encarados, e personagens carismáticos. Se você gosta de porrada do começo ao fim, e mulheres gostosas em poses altamente sensuais, esse é um jogo que não pode faltar em sua coleção, e é claro, que a cena de Bayonetta dançando no cano nos créditos finais, dispensa comentários.



Avaliação:

Gráficos: 10
Jogabilidade:
10
Som:
9,5
Diversão: 9,5
Replay: 10
Enredo: 9
-
Nota Final: 10
-
Comentário Final: Game excelente, dos jogos de ação, foi um dos melhores que já joguei.

Pontos Fortes: Gráficos lindos, cenários lindos, dublagem muito boa, e jogabilidade perfeita, sem contar a quantidade de extras.

Pontos Fracos: Por se tratar de uma história sobre bruxas, anjos e uma forte ligação com o passado, o enredo poderia ter sido mais bem aproveitado, mais nada que ofusque o brilhantismo do jogo.



Vídeo:

16 comentários:

Diego disse...

Gostei muito da review, vc melhorou muito em relação a passada, continue assim! Só achei algumas poucas partes redundantes em que vc repetiu alguns termos, mas gostei muito do seu texto, uma analise bem completa e descritiva do jogo!

Em relação do jogo, oq dizer? parece ser ótimo mesmo, dá vontade de jogar!

Anônimo disse...

Caramba,você manda bem d+ nas reviews.Escreve bem,analisa bem,não posso falar mais nada a não ser parabéns.O jogo deve ser ótimo,joguei a demo uma vez e agora não consigo parar.Aproveitando,onde você compra seus jogos de XBox 360?

LuuisOrdonio disse...

Muito obrigado pelos elogios Léo, como sou iniciante no mundo das reviews comentários assim me deixam muito feliz :]

Quanto a sua pergunta, não sei onde voce mora, mas eu e os outros membros do blog moramos em Osasco - SP, eu pelo menos tenho umas 3 opções de locais onde comprar meus games, se você morar por perto, posso indica-los para você ;D

Anônimo disse...

Puts,moro em São Bernardo do Campo.Mesmo assim,você pode me recomendar alguma loja online?

LuuisOrdonio disse...

Cara, eu nunca comprei jogos online, mais dizem que esse site é bom: http://www.fantasygamesonline.com.br/index.php
Só produtos originais, dizem que é confiável :]

Anônimo disse...

Valeu pela recomendação,achei uns jogos que eu estou a procura por um bom preço.Vocês são rapidos para responder em?rsrsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LuuisOrdonio disse...

UHAUAHSUAHUSHUAHSUA
agente faz o que pode né :D
aew Léo, esqueci de te perguntar, curtiu o blog cara?
Se curtiu espalhe pra todo mundo por favor, como estamos no início, toda ajuda é bem vinda ^^

Anônimo disse...

Curti d+,vocês mandam muito bem!!!Pode deixar que eu espalho pra todo mundo,inclusive vou postar lá no meu blog divulgando a PowerUp!

Meu blog:http://www.mundogamerr.blogspot.com/
.Também estamos no início mas,como você disse:"agente faz o que pode"rsrsrs

LuuisOrdonio disse...

Que bom que voce gostou cara^^
e vlw mesmo pelo posto no seu blog, vou likar seu blog agora mesmo aqui ^^

Godiles disse...

linda review...curti mais do que umas reviews escritas por alguns escritores que ja sigo a algum tempo, parabens e continue assim

(OOO VONTADE DE JOGAR ESSE JOGO MEU DEOOOOS!!!!)

Matt Harrison disse...

Gostei muito do texto!

Ficou realmente muito bom, bem melhor do que o anterior. Continue assim, progredir é sempre bom! :D

E Léo, a melhor alternativa para se comprar games originais é mesmo a compra on-line. Se puder, ainda opte por importar jogos, que sai mais em conta ainda.

Obrigado pelos elogios, e desejo uma boa sorte para o seu blog também, em nome de todos nós aqui da PowerUp! :)

Lpguii disse...

Velho mto boa mesmo a review!!

curti mto .... falou do game por completo, entrou nos minimos detalhes q muitos iriam se esquecer de citar....manja mto!!!

Curti a enfase na parte sexual do jogo xD

Unknown disse...

Um review tão belo quanto o jogo ou sua protagonista.

Sinceramente, esse para mim, foi o melhor jogo que joguei de 2010, e olha que o ano nem começou ainda!