quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Review: Dragon Ball Z: Burst Limit (X360)

Salve galera, tudo tranquilo?
Como já me apresentei no post anterior, vou postar minha primeira review para vocês *-* espero que vocês curtam, e comentem por favor, críticas e sugestões são sempre aceitas :]

----------------------

Review: Dragon Ball Z: Burst Limit (2008, XBOX 360)





Como sempre fui muito fã do anime (e suponho que muitos de vocês também), resolvi comprar o sucessor da fantástica série Budokai e Infinite World, que estava prometendo muito por sinal. Afinal, agora estamos na 7ª geração de consoles, gráficos lindos, efeitos lindos, jogos em HD, uma lindeza total. Empolgante não?

Bom, nem tanto. É verdade que o jogo apresenta gráficos bons e efeitos melhores ainda, mas nada muito além disso. Para aquelas pessoas leigas no universo de Dragon Ball Z, o jogo se torna totalmente sem sentido, pois praticamente NADA da história é explicada no game.

Você já começa o game em uma cena CG, onde aparece Raditz já na terra pegando o pequeno e indefeso filhinho de Goku, e depois que acaba a cena vem a surpresa, “BOOOM”. Como assim, já vai começar a luta? Sim meu caro amigo, já vai começar. Se você conhece a série assim como eu, dê-se por feliz, pois você óbviamente entenderá. Mas se não conhece, a pergunta anterior se repetirá várias vezes na sua cabeça, pois o jogo inteiro é assim, eu disse INTEIRO.
O game pula partes importantíssimas na história do anime, simplesmente vai direto para as cenas de luta, e se você não conhece a história ficara ali na frente do seu console, sem entender nada. O Jogo pula partes como o trajeto de Goku pelo caminho da serpente, e o treino na nave espacial a caminho de Namekusei, então você se pergunta, como esse infeliz ficou tão forte? Treinos e mais treinos meu amigo, mas o jogo não mostra.



Já sabemos que a campanha do jogo é praticamente um modo versus, e que os gráficos são bons para um jogo da 7ª geração, mas se você me perguntar sobre a dublagem eu direi que é um lixo. Sim, um lixo. Os dubladores se mantiveram os mesmos das séries Budokai e Infinite World, mas se a intenção dos produtores de Burst Limit foi nos fazer rir, parabéns para eles. É incrível como as falas acabam e os personagens continuam mechendo a boca. Se você terminar de ouvir as falas, for na cozinha fazer um cafézinho e voltar para a frente da TV, eles ainda vão estar mexendo a boca. É tão grotesca e deprimente essa falha na dublagem que chega a ser engraçada. É, sem dúvidas, a maior falha do jogo.


Tá bom, tá bom, para não dizerem que sou muito crítico em relação aos jogos logo na minha primeira review, vamos elogiá-lo um pouco.


Como eu já disse anteriormente, o jogo possui gráficos bons para o padrão de jogos de animes. Os personagens são bem detalhados e realmente idênticos aos da série. Os efeitos também são bonitos de se ver, porém, vocês vão me desculpar, mas, o que fizeram com aqueles especiais fantásticos cheios de efeitos e explosões gigantescas das versões anteriores? Não que os especiais de Burst Limit não sejam bonitos de se ver, mas são muito simples, era fora de série quando você acertava um especial em Budokai 3 por exemplo, e ficava alguns segundos ali, curtindo aquela animação fantástica. Isso era algo que deveria ser conservado e até melhorado, pois era o ápice das versões anteriores. As músicas do jogo também são adequadas para um jogo de luta.


Jogar o modo versus depois que você liberar todos os personagens também será divertidíssimo, pois o jogo possui uma quantidade de combos maiores do que seus antecessores, apesar da quantidade menor de personagens pelo fato da história só ir até o final da saga de Cell.
Dragon Ball Z: Burst Limit é um titulo interessante pra quem é fã do anime e já conhece a história, pois será um jogo da série a mais para a coleção. Porém se você não conhece ou nem é fã da série, nem compre esse jogo, existem títulos melhores para aqueles leigos na história de Dragon Ball.



Avaliação:
Gráficos: 8,5
Jogabilidade:
9
Som: 7
Diversão:
6,5
Replay: 3
Enredo: 6
-
Nota Final: 7
-
Comentário final: O game é recomendado somente para aqueles que curtem o anime e sabem a história, do contrário você ficará a ver navios, meu amigo.


Pontos fortes: Gráficos bonitos, jogabilidade boa e efeitos bonitos

Pontos fracos: Dublagem grotesca, zero de história, e uma campanha que do começo ao fim é um modo versus.



Vídeo:

2 comentários:

Jrodriguesz disse...

Muito bom post luis, está de parabens, bem como vc falou esse jogo realmente não deve trazer mesmo a historia realmente do anime, o que faz agnt pensar que o jogo foi feito para fãs já que com ctza os fãs devem saber a historia de cor, bem o que é bom por um lado pois não fica "enchendo o saco" as animações pra aqueles que já conhecem a historia, mas é isso tbm é ruim por outro lado pois quem quer realmente ter "contato inicial com o anime" atraves do jogo realmente não vai atrair muita gnt para o jogo. Ms parabens pelo post ;D

Matt Harrison disse...

Gostei bastante do texto também.

Esse jogo não me chamou muita atenção, pois apesar de bonito, não é meu estilo de jogo preferido para Dragon Ball, acho o estilo da série Tenkaichi bem melhor, mas enfim, é opinião.