quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Notícia: Controle de gestos do PS3 é adiado para o final de 2010

A Sony Computer Entertainment anunciou que seu controle de detecção de gestos para PlayStation 3, apresentado na E3 do ano passado, agora só será lançado no último trimestre do ano. Até então, a previsão era de que aparecesse no segundo trimestre.O motivo do adiamento é para ter tempo de construir uma atrativa linha de jogos compatíveis, segundo a companhia. O lançamento do sistema está previsto para Japão, Ásia, América do Norte e Europa.


"Estamos fortalecendo nosso suporte para que as produtoras possam acelerar o desenvolvimento de jogos que usem o controle de gestos e também, é claro, os estúdios de todo o mundo da Sony também estão fazendo games para o sistema", afirma Kazuo Hirai, presidente mundial da Sony Computer Entertainment.

Para a Sony, o dispositivo de gestos é tratado como uma segunda linha de controle "de facto", ou seja, será tão importante quanto o Dualshock 3. Assim, o novo sistema não vem para substituir o joypad nem ser um acessório secundário.

O controle de gestos do PlayStation 3 - que ainda não tem nome mas a última especulação é de que se chame Arc - é constituído por um bastão com botões e uma esfera luminosa na ponta. O sistema também necessita da câmera PlayStation Eye. Assim como no Wii, ao movimentar o bastão, o jogo reconhece os movimentos do jogador. Num game de tiro, por exemplo, pode-se fazer a mira apontando o dispositivo para a tela - é assim que pretende funcionar "Resident Evil 5: Gold Edition". Também pode fazer as vezes de arco-e-flecha, espada e pincel, dependendo do título.

Além da nova edição de "Resident Evil 5", estão previstas atualizações em games como "LittleBigPlanet", "Flower", "Pain" e "High Velocity Bowling" para que funcionem com o novo sistema. Além deles novos "Ape Escape" e "echochrome" estão previstos para o controle, além dos inéditos "Sing and Draw", "Champions of Time", "Motion Party", "The Shoot" e "Tower", todos com nomes provisórios.


Por hoje é isso galera. Agora, o negócio é esperar essa novidade da Sony, e ver no que vai dar :]

Se cuidem, e até breve.

Fonte: Uol Jogos.

Um comentário:

Matt Harrison disse...

Sinceramente, me perdoem mas eu torço para que isso seja um fracasso total.

Apesar de tudo nos consoles da Sony serem cópias de coisas de outras empresas, essa foi a gota d'água, cópia descarada do WiiMote.

Não é justo uma empresa se matar para pesquisar uma tecnologia nova e aplicá-la ao mercado atual, enquanto as outras torcem o nariz para essa tal nova tecnologia num primeiro momento, mas depois que percebem que é um sucesso, à copiam.

É, a Sony é assim mesmo, fazer o quê... Enquanto os gênios da Nintendo criam o analógico, o controle sem fio, o direcional digital, o rumble, o controle por movimento, enfim, inúmeras novidades, a Sony simplesmente as copia de forma descarada em seus video games.

Faz parte da vida.