terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícia: Hacker diz conseguir destravar o PS3.

Podem ter descobrido como piratear o PlayStation 3, conhecido console da Sony que até então não tinha indícios de que um destravamento poderia ocorrer, devido a sua segurança. A informação vem do site Engadget, onde conhecemos George Hotz, hacker já conhecido no submundo do iPhone, e que diz ter descoberto como piratear a PlayStation 3.
De acordo com ele, já há uma possibilidade de controlar toda a leitura e processador do console, sem a necessidade de um chip. O hacker diz no seu blog, que por enquanto a sua descoberta não pode ser remendada com um patch e que não vai dizer como descobriu para não entrar em guerra aberta com a Sony.
"3 anos, 2 meses, 11 dias... este é um sistema muito seguro.”
Ele comenta que é um "hardware simples inteligentemente aplicado que possui um software não tão simples."
Agora, vamos ver até quando essa “descoberta” fica fechada. Se é que realmente houve uma.



Fonte: Games Brasil

7 comentários:

Godiles disse...

uma midia bluray ta uns 50 conto...so mais paga 100 num jogo original com garantia e tudu...x_X

Anônimo disse...

É mesmo Godiles,pode cre.Uma midia virgem blu-ray está entre uns 50 a 70 reais.O que adianta destravar com esse preço de um cd virgem blu-ray?Com certeza o melhor é comprar original mesmo e tá tudo certo.

Unknown disse...

A verdade é que ele destravou por destravar. Aliás, ele destravou foi um PS3 Slim e demorou 5 semanas. Bom, com o desbloqueio, pelo menos, vai poder voltar a rodar Linux no PS3 novamente, visto que essa funcionalidade foi retirada no PS3 Slim.

Unknown disse...

Ah pessoal! Vou aproveitar o espaço aqui pra fazer jabá do meu blog: www.frigideiranobanheiro.blogspot.com Pronto! Tá aê :D *corre*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matt Harrison disse...

Como dito anteriormente, não é vantagem destravar o PS3 ainda devido ao preço da mídia. A diferença não justifica a compra do jogo falso ainda.

Unknown disse...

Bom, como o próprio feitor do ato disse, não é pela propagação da pirataria que ele o fez, mas sim para compreender a programação, tanto do software quanto do hardware, bem como desenvolver programas e outras coisas, como conseguir novamente instalar o Linux no PS3, já que isso não é mais suportado nesse novo modelo.