quarta-feira, 24 de março de 2010

[ATUALIZADO] Notícia: Nintendo anuncia sucessor do DS!

É exatamente isso. Finalmente, a Nintendo anunciou o sucessor do seu "pequeno notável", o portátil que já ultrapassou 125 milhões de unidades vendidas no mundo, sendo 30 milhões delas apenas no Japão, desde que seu primeiro modelo foi lançado em 2004.

Divulgado em um press release disponível em seu site, a Nintendo anunciou sua nova geração de portáteis, cujo nome provisório é 3DS, e deverá ser lançado até o mês de março de 2011.

E, sem dúvidas, o portátil já se mostrou inovador. Segundo a empresa, o novo modelo é capaz de gerar gráficos em terceira dimensão sem a necessidade de óculos especiais.

Foi confirmado ainda que o 3DS terá retrocompatibilidade total com os jogos de DS e DSi, o que nos faz acreditar que o portátil irá manter as câmeras e o sistema de downloads do DSi.

A Nintendo ainda anunciou que este novo modelo estará presente na E3, e de forma jogável. A feira deve ocorrer em junho, em Los Angeles, USA. Isso significa que o portátil está num nível de desenvolvimento bem avançado.

Para finalizar, o jornal japonês Nikkei afirma já ter posto as mãos nos protótipos, e diz que o portátil conta ainda com um direcional analógico, suporte ao rumble de fábrica e além disso a Nintendo ainda está estudando a possibilidade de adicionar um acelerômetro de dois eixos.

O jornal ainda afirma que o 3DS possui duas telas com menos de 4 polegadas (portanto, menores do que a do DSI XL, que possuem 4,2''), uma conexão wireless aprimorada e uma bateria com maior duração.

Além dessas confirmações oficiais e dados fornecidos pelo jornal, os fãs especulam que o novo portátil terá ainda mais características, como um poder gráfico semelahnte ao do GameCube, e as telas terão função multi-toque, como o iPhone, entre outros boatos. Porém, até o momento, não passa de rumor.

Além disso, ouso dizer que a patente do novo cartucho de DS anunciado alguns posts abaixo provavelmente se trata da mídia do 3DS.

Pois é, se você adquiriu um DSi ou DSi XL recentemente, pode começar a derramar as lágrimas...

Eu particularmente torço para que os rumores a respeito dos gráficos de GameCube sejam verdade, pois isso é absolutamente plausível, sendo que o próprio DS já possúi um gráfico ligeiramente superior ao Nintendo 64, e o PSP tem um gáfico semelhante ao PlayStation 2. Quanto ao direcional analógico, eu me mantenho meio receoso, pois como sabemos, o analógico do PSP não é algo que podemos definir como bom. Mas, se tratanto da Nintendo, só podemos tirar conclusões vendo mesmo.

Porém, como a Nintendo afirmou pretender lançar seu próximo portátil até março do ano que vem, é bem possível que o DS atual não seja deixado de lado (ainda), já que há muitos jogos que prometem ser lançados até o fim desse ano, como a quinta geração de Pokémon. Ou será que a Nintendo vai nos surpreender novamente?

Ah E3, você parece tão distante agora!

Bom pessoal, é isso. A E3 desse ano promete hein? 3DS, Zelda Wii... Gostaram o DS novo? Acreditam que vai dar certo? Quais suas espectativas para os jogos novos? Comentem!


Atualizado:

Algumas pessoas estão especulando que o "gráfico 3D" do novo portátil funcionará mais ou menos assim:



Eu, particularmente, acho que vai ser algo bem mais sofisticado. Enfim, novamente não passa de especulação, provavelmente vamos ter que esperar até a E3 para saber ao certo.


Fontes:
NeoGAF
Nintendo
YouTube

See ya!

4 comentários:

Diego Oliveira disse...

uqe foda heein?
sinceramente não sei oq esperar de algo que promete ser em 3D sem óculos, não sei mesmo...

Sky disse...

Caramba, esse eu PRECISO comprar, novamente, a nintendo inovando *-*

Restart81 disse...

caramba, agora sim que os consoles
estão ficando fodaas O/
3d sem aqueles óculos? :b
agora resta aguarda mais
novidades *-*
ótimo post Doofie!

Anônimo disse...

Esse ano é o ano dos games! Tá aparecendo muitas novidades, project natal, jogos excelentes e agora novo DS! Sensacional