quarta-feira, 24 de março de 2010

Curiosidade: Esfaqueado por usar cheat!

Todo mundo sabe que o uso de cheats nem sempre é bom, e que eles podem resultar em banimentos e coisas do tipo, mas dessa vez foi mais sério.

Em Jilin, uma província da China, aconteceu algo um tanto quanto maluco no dia 16 de Março. Um jogador de 17 anos que usou um cheat que possibilita ver através das paredes acabou se dando muito mal. Tudo começou com uma discussão em um cybercafé entre o garoto de 17 anos e mais um jogador. O resultado disso tudo foi o jovem de 17 anos parando no hospital com uma faca na cabeça.

Os médicos disseram que, por sorte, a faca não acertou as artérias mais importante, coisa que se acontecesse poderia causar uma hemorragia na vítima. Após 10 horas de cirurgia, a faca foi retirada do crânio do rapaz, mas mesmo assim, ele continua em repouso no hospital e em observação.

Essa não foi a primeira vez que acontece algo desse tipo. Aqui mesmo no Brasil, ocorreu um assassinato por causa do jogo Tibia! O jogador Gabriel Kuhn, de apenas 12 anos, foi esquartejado por um " amigo " que jogava Tibia junto com ele.

Minhas palavras finais: Acontecimentos desse tipo só dão mais motivos para pessoas toscas criticarem os games mesmo sem saber sobre o mesmo. Por isso sempre tem aquele carinha que fala: "Jogos eletronicos são super violentos!" ou "Não jogue este jogo porque ele faz uma lavagem cerebral na pessoa que a pessoa até se torna violenta". E posso dizer isto porque já ouvi muito essas frases, sendo que as pessoas que me falaram isso nem são meus familiares. Então galera, nunca dêem motivos para esses desinformados criticarem, e se criticarem os games, nem ligue pois pode saber que essa pessoa não tem um pingo de informação. Também nunca usem cheats porque você pode acabar morto. As chances são poucas mas, do jeito que tem pessoas totalmente crazy's nesse mundo, é possível. E, além do mais, cheats são para perdedores! :D

Um comentário:

Matt Harrison disse...

Realmente, tem gente que não tem noção, e acaba fazendo essas barbaridades por motivos banais.

Isso sem dúvidas mancha muito a imagem do mundo dos games, pois quem é de fora fica achando que todos os jogadores são loucos, e a culpa é dos jogos.

Ah, e eu me lembro desse caso do jogador de Tibia. Lembro de ter visto fotos ainda, chocante. :s