quarta-feira, 31 de março de 2010

Notícia: Novos trailers

E aí pessoal, tudo bem?

Ontem eu fui no primeiro dia do evento 6º Troféu Game World, que aconteceu em São Paulo, então aguardem pois logo logo trarei uma cobertura exclusiva do evento, além de algo muito especial!

Enquanto isso, uma notícia rápida; um novo trailer de Super Mario Galaxy 2 e Metroid: Other M, revelados essa semana.

Confiram:


Super Mario Galaxy 2


Como podemos ver, o jogo revela um novo Power Up para Mario, além de mostrar o novo sistema de seleção de fases, agora sem o Hub World. Podemos ver também algumas cenas com Yoshi, além do visual incrível do game.

Metroid: Other M


Finalmente, temos um vídeo com cenas de gameplay consistente, mostrando também como funcionarão os controles do jogo. Além dos gráficos lindos, é possível perceber que, apesar da maior parte do jogo se passar em um estilo 2.5D (gráficos 3D mas com progressão lateral), é possível alternar para o modo primeira pessoa a qualquer momento, além da cãmera se localizar no ombro de Samus em alguns momentos, como em Resident Evil 4 e 5, e termos cenas em que a câmera se localiza atrás, um pouco mais distante.

De qualquer maneira, são dois jogos incríveis, que vão ser lançados logo! Lembrando que Galaxy 2 tem data marcada para maio, enquanto Metroid promete aparecer em junho.

Sem mais por hora, aguardem pois em breve trarei a matéria do evento, novamente lembrando que ela trará algo muito legal junto!

See ya!

sábado, 27 de março de 2010

Notícia: Mais algumas informações sobre Monster Hunter Tri!

Pois é, a Capcom continua revelando várias novidades deste novo game que promete ser um sucesso.

Vários vídeos foram adicionados, alguns de gameplay e outros são simples vídeos promocionais e virais com aquele ator que já conquistou uma legião de fãs pelo bom humor de seus comerciais.

Outra novidade é que a Capcom anunciou que o títulos não usará o sistema de Friend Codes da Nintendo, pois, por possuir um servidor próprio da Capcom, fará uso de um sistema chamado Capcom IDs.

Os Cpacom IDs são formador por seis números, e servirão para identificar os jogadores no modo On-line do game.

Confira abaixo alguns vídeos:


Monster Hunter Tri - Drive Thru (viral)



Monster Hunter Tri - Barroth Ecology (promocional)



Monster Hunter Tri - Mammoth



Monster Hunter Tri - Gobul Ecology (promocional)


Para conferir o canal de vídeos do jogo no YouTube, basta clicar aqui.

Confira também algumas artworks liberadas no site Capcom Unity:











Para conferir ainda mais artworks, vídeos, e muito mais informações, basta clicar nas fontes.

Lembrando que no vídeo dos mamutes, as cenas que aparecem são do próprio jogo, o que mostra que o game tem um visual incrível para os padrões do Wii.

Bom gente, não sei quanto a vocês, mas eu estou muito ancioso por este game! E estes vídeos promocionais só ajudam...

Ah, e só para vocês não esquecerem, o jogo vai ser lançado dia 20 de Abril.

É isso por enquanto, até mais!

Fontes:
Canal de 'monsterhunter' no YouTube
Capcom Unity

See ya!

Notícia: Hitman 5 pode estar a caminho

Pra quem é fã de jogos estilo stealth, essa notícia com certeza irá animar o dia desses jogadores!
No site da Gametrailers, rolou um vídeo sobre um possível Hitman 5. O vídeo mostra uma cena de alguem sendo assassinado, mas a cena acontece de trás para a frente e em câmera lenta. Vejam o vídeo:




Como vocês podem ver, o final revela que o assassino é o nosso conhecido amigo Agente 47, e também é nos revelado o número 615, que após alguns segundos se torna 6 - 15. Pra quem não sabe, nos E.U.A eles colocam a data da seguinte forma: mm/dd/aa. Sabendo disso, com 6 - 15 podemos formar a data 15 de junho, dia que vai ocorrer a próxima E3. Então pessoal, podem esperar por mais assassinatos silenciosos do Agente 47 no seu vídeo game. Pelo o que tudo indica, o vídeo vazou da produtora IO Interactive e foi parar na rede.

quinta-feira, 25 de março de 2010

OFF: Despedida

Fala pessoal, tudo beleza?

É difícil eu sei, mas vim para me despedir, mas espero voltar daqui um tempo. Sairei porque utimamente estou sem tempo, e sei que um blog de games precisa de atualizações frequentes, por isso resolvi sair, mas quem sabe daqui um tempo eu volte. Gostaria de deixar um muito obrigado por todos que acompanharam o blog até hoje e pedir para que continuem acompanhando. Vou dar também boas vindas aos novos integrantes do blog e desejar uma boa sorte a todos, e pelo que eu li os caras escrevem bem e vão fazer sucesso, pode apostar!
Desde já agradeço à vocês, e quem sabe até algum dia :]

R.A.P.hael

quarta-feira, 24 de março de 2010

Curiosidade: Esfaqueado por usar cheat!

Todo mundo sabe que o uso de cheats nem sempre é bom, e que eles podem resultar em banimentos e coisas do tipo, mas dessa vez foi mais sério.

Em Jilin, uma província da China, aconteceu algo um tanto quanto maluco no dia 16 de Março. Um jogador de 17 anos que usou um cheat que possibilita ver através das paredes acabou se dando muito mal. Tudo começou com uma discussão em um cybercafé entre o garoto de 17 anos e mais um jogador. O resultado disso tudo foi o jovem de 17 anos parando no hospital com uma faca na cabeça.

Os médicos disseram que, por sorte, a faca não acertou as artérias mais importante, coisa que se acontecesse poderia causar uma hemorragia na vítima. Após 10 horas de cirurgia, a faca foi retirada do crânio do rapaz, mas mesmo assim, ele continua em repouso no hospital e em observação.

Essa não foi a primeira vez que acontece algo desse tipo. Aqui mesmo no Brasil, ocorreu um assassinato por causa do jogo Tibia! O jogador Gabriel Kuhn, de apenas 12 anos, foi esquartejado por um " amigo " que jogava Tibia junto com ele.

Minhas palavras finais: Acontecimentos desse tipo só dão mais motivos para pessoas toscas criticarem os games mesmo sem saber sobre o mesmo. Por isso sempre tem aquele carinha que fala: "Jogos eletronicos são super violentos!" ou "Não jogue este jogo porque ele faz uma lavagem cerebral na pessoa que a pessoa até se torna violenta". E posso dizer isto porque já ouvi muito essas frases, sendo que as pessoas que me falaram isso nem são meus familiares. Então galera, nunca dêem motivos para esses desinformados criticarem, e se criticarem os games, nem ligue pois pode saber que essa pessoa não tem um pingo de informação. Também nunca usem cheats porque você pode acabar morto. As chances são poucas mas, do jeito que tem pessoas totalmente crazy's nesse mundo, é possível. E, além do mais, cheats são para perdedores! :D

[ATUALIZADO] Notícia: Nintendo anuncia sucessor do DS!

É exatamente isso. Finalmente, a Nintendo anunciou o sucessor do seu "pequeno notável", o portátil que já ultrapassou 125 milhões de unidades vendidas no mundo, sendo 30 milhões delas apenas no Japão, desde que seu primeiro modelo foi lançado em 2004.

Divulgado em um press release disponível em seu site, a Nintendo anunciou sua nova geração de portáteis, cujo nome provisório é 3DS, e deverá ser lançado até o mês de março de 2011.

E, sem dúvidas, o portátil já se mostrou inovador. Segundo a empresa, o novo modelo é capaz de gerar gráficos em terceira dimensão sem a necessidade de óculos especiais.

Foi confirmado ainda que o 3DS terá retrocompatibilidade total com os jogos de DS e DSi, o que nos faz acreditar que o portátil irá manter as câmeras e o sistema de downloads do DSi.

A Nintendo ainda anunciou que este novo modelo estará presente na E3, e de forma jogável. A feira deve ocorrer em junho, em Los Angeles, USA. Isso significa que o portátil está num nível de desenvolvimento bem avançado.

Para finalizar, o jornal japonês Nikkei afirma já ter posto as mãos nos protótipos, e diz que o portátil conta ainda com um direcional analógico, suporte ao rumble de fábrica e além disso a Nintendo ainda está estudando a possibilidade de adicionar um acelerômetro de dois eixos.

O jornal ainda afirma que o 3DS possui duas telas com menos de 4 polegadas (portanto, menores do que a do DSI XL, que possuem 4,2''), uma conexão wireless aprimorada e uma bateria com maior duração.

Além dessas confirmações oficiais e dados fornecidos pelo jornal, os fãs especulam que o novo portátil terá ainda mais características, como um poder gráfico semelahnte ao do GameCube, e as telas terão função multi-toque, como o iPhone, entre outros boatos. Porém, até o momento, não passa de rumor.

Além disso, ouso dizer que a patente do novo cartucho de DS anunciado alguns posts abaixo provavelmente se trata da mídia do 3DS.

Pois é, se você adquiriu um DSi ou DSi XL recentemente, pode começar a derramar as lágrimas...

Eu particularmente torço para que os rumores a respeito dos gráficos de GameCube sejam verdade, pois isso é absolutamente plausível, sendo que o próprio DS já possúi um gráfico ligeiramente superior ao Nintendo 64, e o PSP tem um gáfico semelhante ao PlayStation 2. Quanto ao direcional analógico, eu me mantenho meio receoso, pois como sabemos, o analógico do PSP não é algo que podemos definir como bom. Mas, se tratanto da Nintendo, só podemos tirar conclusões vendo mesmo.

Porém, como a Nintendo afirmou pretender lançar seu próximo portátil até março do ano que vem, é bem possível que o DS atual não seja deixado de lado (ainda), já que há muitos jogos que prometem ser lançados até o fim desse ano, como a quinta geração de Pokémon. Ou será que a Nintendo vai nos surpreender novamente?

Ah E3, você parece tão distante agora!

Bom pessoal, é isso. A E3 desse ano promete hein? 3DS, Zelda Wii... Gostaram o DS novo? Acreditam que vai dar certo? Quais suas espectativas para os jogos novos? Comentem!


Atualizado:

Algumas pessoas estão especulando que o "gráfico 3D" do novo portátil funcionará mais ou menos assim:



Eu, particularmente, acho que vai ser algo bem mais sofisticado. Enfim, novamente não passa de especulação, provavelmente vamos ter que esperar até a E3 para saber ao certo.


Fontes:
NeoGAF
Nintendo
YouTube

See ya!

segunda-feira, 22 de março de 2010

OFF: Despedida

Fala galera, tudo beleza?

Venho trazer uma triste notícia (pelo menos para mim) .Estou me retirando temporariamente do blog, infelizmente estou muito sem tempo para postar reviews ou notícias, então, achei injusto ficar ocupando o lugar de uma outra pessoa que possa fazer um trabalho melhor que o meu.

Estou enfrentando um período turbulento, mas, penso em voltar ao blog com certeza quando esse perídodo acabar, pois, adoro postar reviews e notícias para vocês.

Peço desculpas pelo tempo que fiquei sem postar sem nenhuma explicação, foi realmente um falha minha não ter feito um post de explicação.

Continuarei acessando o blog e comentando os posts dos meus parceiros e novos membros que entraram (não pensem que vão se livrar de mim tão facilmente) No mais, aguardem minha volta, e espero que todos me recebam prazerosamente de volta daqui a um tempo.

Agradecimentos especiais ao Doofie pela compreensão.

Até a próxima galera, se cuidem.

e lembrem-se, não aprontem, pois, eu estarei de olho :]

Especial: Coluna do Sky: Porque o céu é o limite!

Então amigos, essa é a minha primeira postagem fora a apresentação, e confesso que escolhi um tema meio polêmico para falar, mas gosto de falar dele, porquê só assim para alguns tentarem se mobilizar...



Os Games e seus Impostos


Ok.... todos estão cansados de saber que aqui no Brasil, jogo é quase um artigo de luxo e que sua compra frequente é algo para poucos. Mas por quê? "Os altos impostos do governo, óbvio!" Sim, mas vou além, e digo que o governo tem apenas uma parcela de culpa por isso. "Os gamers brasileiros, que consumem a pirataria, impossibilitando o mercado de crescer." Sim, mas isso é uma consequência dos altos impostos, não a inteira causa. Ouso afirmar que as maiores culpadas pelos altos impostos no Brasil são as produtores de game! Isso mesmo, pode parecer banal, mas não. Quem acompanha o mercado de jogos por outros lugares, sabe que as produtoras adoram usar a mesma ladainha de sempre: " O Brasil é um mercado em potencial, iremos investir nele..." Investir em que sentido?! A fábrica da Ubisoft por exemplo?! Aquela que até agora de nada serviu para a população, mas sim para vantagem própria, pegando nossos melhores profissionais para trabalhar em assunto tecnológico? A Nintendo, que vem fazendo uma pequena campanha no Brasil através da Latamel, cheia de comercial? Cadê o interesse em diminuir o preço dos seus consoles/games?! Aqui game só barateia quando velho, mas nem todos, franquias consagradas mamtém o preço. A Microsoft... nem sei que nome é esse na área de games brasileira, aliás, nem sei o que é Live.... E a Sony, que diz que veio para o Brasil... Veio fazer PLAYSTATION 2, na Zona Franca de Manaus, onde os impostos quase não existem. E eu pergunto, PlayStation 2 para quê?! Se ela sabe que no Brasil tem tanta pirataria quando ladrão, ela deve no mínimo supor que o PlayStation 2 aqui é um dos consoles que mais se têm. Para quê fingir ser uma inocente e tentar "ajudar" o Brasil produzindo PLAYSTATION 2?! Ela quer mesmo é beneficio de impostos, o mercado brasileiro em si ela não deve nem sabe o que é... As empresas fingem estar no Brasil, pois não há interesse algum em tentar diminuir os impostos. Ok, tem aquele esforço mínimo, mas isso não é o bastante, a burocracia é tanta que para supri-la, o esforço tem que ser dobrado! O investimento no Brasil chega a ser ridículo. Estamos com empresas de games no Brasil há bastante tempo, mas mesmo assim nada mudou. A própria Latamel já vem trabalhando com a Nintendo faz tempo, começo a achar que essa história de burocracia é apenas uma desculpa para não diminuir os impostos. O preço NÃO diminui!
A falta de comprometimento das empresas, com uma cabeça velha e fechada dos políticos brasileiros é que resulta nisso, não adianta culpar exclusivamente os políticos não. Culpe a sua empresinha queridinha pela falta de interesse, culpe você pela sua falta de atitute nisso, e começe a agir, se não, o mercado brasileiro (assim como o Brasil TODO) vai ficar só na esperança de ser uma potência, e vai continuar na merd*...


YES, WE HAVE BANANAS! And money....

Perdoem os erros de português, estou indo para o tênis, e tenho que me apressar, não pude fazer uma revisão 100%...
Gostou? Odiou? Quer elogiar minha mãe? Comente que eu olho =)

domingo, 21 de março de 2010

Jogo Perfect Dark dá as caras novamente, mas dessa vez é no Xbox 360!




Se você sente falta de Perfect Dark, aquele FPS nota 10 que você jogava em seu Nintendo 64 (mais conhecido como nintendo sixty foooour!), pode ficar alegre pois se você possui uma "Caixa Verde", tem a chance de jogar o remake desse jogão, com gráficos mais bonitos, multiplayer offline e claro, partidas online até 8 jogadores! O jogo está disponível na Xbox Live Marketplace por 800 microsoft points!

O jogo originalmente foi desenvolvido pela Rare e foi lançado no ano 2000, para o Nintendo 64. Nele, o jogador controla a agente especial Diana Dark, que tem como primeiro objetivo se infiltrar nos laboratórios da corporação multinacional DataDyne para salvar a pele do cientista Dr. Carol. E daí em diante começa o game.

sábado, 20 de março de 2010

OFF : Novo Integrante

Boa tarde visitantes da PowerUp! Sou o mais novo integrande do blog, Lucas Gitirana! Acabei conheçendo o blog por sites de relacionamentos da internet e logo me interessei para entrar nesse ótimo blog de Games. Sem mais enrolação, e copiando o Léo, irei mostrar um pouco de mim.

-Nome: Lucas Gitirana da Silva
-Idade: 15 anos
-Apelido: Sky
-Onde moro: Niterói, RJ
-Plataformas que tenho: Wii, DS, PlayStation 2, GameCube, PlayStation 1, GBA, GBC, Nintendo 64 e Super Nintendo. Tenho também fácil acesso ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, mas não sou o dono dos consoles.
-Franquias preferidas: Mario, Super Smash Bros Brawl, Metal Gear Solid, Street Fighter, Tekken,
King of Figher e Mortal Kombat.
-Plataforma preferida: Super Nintendo. 'Old but gold'
-Personagem preferido: Não tenho um, mas 2 : Popo e Nana, da antiga franquia Ice Climbers.

Pretendo trazer conteúdo para o blogger como dicas para jogos, colunas sobre o que penso das atuais notícias/decisões, comentários de um novo gamer (15 anos) sobre jogos antigos, o que se pensa, a emoção de novos players sobre jogos clássicos (Jogos que são tidos como 'old' : Phantasy Star, Mario Bros, Pilot Wings etc)

Como perceberam, sou bem old-school, acho jogos clássicos os melhores, dificilmente serão substituidos.

Bom, então é isso, até meu próximo post.

Cya

OFF: Apresentação Léo


E aí galera que acessa a PowerUP! Aqui é o Léo, novo integrante do blog. O Doofie me convidou pra participar, eu aceitei e agora estou aqui e vou deixar uma pequena ficha para vocês saberem um pouco sobre mim!

-Nome: Leonardo
-Idade: 13 anos
-Apelido: Léo
-Onde moro: São Bernardo do Campo
-Plataformas que tenho: Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation, Mega Drive, Sega CD, Game Boy Advance e por incrível que pareça um velho Turbo Game!
-Franquias preferidas: Metal Gear Solid, Grand Theft Auto, Silent Hill, Resident Evil, Devil May Cry, God of War, Fatal Frame, Gears of War e por aí vai.
-Plataforma preferida: Xbox 360 porque seus exclusivos são os que mais me agradam, e também acho seu serviço on-line ótimo e completamente viciante.
-Personagem preferido: Tommy Vercetti porque o cara é totalmente um Badass. Sempre escapa ileso dos seus atos e quem atrapalha seus negócios já pode se considerar um homem morto.

E é isso. Pretendo deixar a PowerUp! sempre atualizada postando três vezes por semana ou até mais. Valeu galera!

Review: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (Wii)

Review: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (2010, Nintendo Wii)




Vocês que acompanhavam meu antigo blog, o NintenDoofie Reviews, talvez já tenham lido a review da versão japonesa desse jogo, o Cross Generation of Heroes. Se você o fez, desconsidere aquela análise. É um dos meus primeiros textos, e eu cometi alguns enganos durante o processo de escrita e nas avaliações.

Dito isso, podemos começar a analisar esta nova versão do game.

Quando a primeira versão do game, o Cross Generation of Heroes foi lançado, muitos fãs ocidentais ficaram decepcionados por terem sido poupados de receber aquele ótimo game, que tinha sido confirmado de ficar apenas pela terra do sol nascente por alguns problemas de direitos autorais. Para que você não fique sem entender nada, vou explicar rapidamente a situação do game: no Japão, todos os personagens da Tatsunoko obviamente tem seus direitos autorais retidos pela mesma. Já no ocidente o caso é um pouco diferente, pois os personagens pertencem a empresas distintas, dificultando o processo de autorização. Além disso, a Capcom imaginou que o game não faria sucesso por estas bandas, por possuir um lado apenas com personagens de animes antigos demais, que muitos de nós nem sequer conhecemos. Tendo em vista essas dificuldades, era muito pouco provável que o game desse as caras aqui por estas bandas.

Mas os fãs insistiram, e a Capcom viu que o game teria sim um mercado muito amplo aqui deste lado do planeta, e decidiu que valia a pena lançá-lo aqui também. E foi o que ela fez. Ultimate All-Stars se trata da versão ocidental de CGoH. Mas não foi simplesmente uma tradução; a empresa decidiu ir além, e expandir os horizontes do game. Sendo assim, UAS não é apenas a versão americana do jogo lançado em 2008 no Japão, mas sim uma expansão do mesmo.

Muitas coisas foram adicionadas nesta versão do game, e algumas subtraídas. A adição mais notável são os novos personagens. Foram adicionados dois novos personagens do lado da Capcom, e três do lado da Tatsunoko (para compensar a ausência do Hakushon Daimaou, que não pode ser incluído nessa versão do game). Logo atrás na lista das principais adições, vem o modo On-line, que está longe de ser perfeito. O lag presente é considerável, e muitas vezes atrapalha de forma muito significativa as partidas pela rede. Felizmente, quando jogamos com algum amigo, isso é mais leve.

A parte sonora pode ser considerada um ponto negativo. O game japonês possuía uma trilha sonora excelente, com uma música exclusiva de cada personagem. Já esta versão, sabe-se lá por que, não possui as mesmas canções legais da primeira edição. Em vez disso, a Capcom decidiu colocar uma música para cada estágio, o que obviamente diminuiu muito a quantidade de faixas presentes no título. Mas isso seria perdoável caso as músicas fossem legais, o que não acontece. A parte sonora ficou muito sem graça, com músicas pouco inspiradas. Já a dublagem é outro caso, atendendo às preces de muitos, foram mantidas as vozes originais. Isso é muito bom, visto que o primeiro game possuía uma dublagem de primeira linha. Mesmo assim, poderiam ter incluído legendas nas falas dos personagens, já que seria bem mais legal se pudéssemos entender o que eles falam, né?

Visualmente, o game mantém-se o mesmo da versão original, o que também é muito bom. Os gráficos são em um estilo cel-shading, e possuem texturas muito bem feitas. Apesar de às vezes termos alguns problemas de cabelos ou coisas do tipo atravessando o corpo do personagem, isso não é nada que atrapalhe muito o produto final. Os efeitos visuais dos golpes são um show à parte, e as finalizações dispensam comentários. Infelizmente, há um ponto negativo aqui também. As cenas finais em animação que eram apresentadas ao finalizar o game com cada personagem foram excluídas dessa versão, sabe-se lá por quê. Ao invés disso, ficamos apenas com as ilustrações estáticas e os textos. Por falar em ilustrações, estas também foram refeitas pelo estúdio canadense UDON, e podemos dizer que este fez um bom trabalho.

Quanto à jogabilidade, alguns aprimoramentos foram feitos em relação à primeira versão. Agora, os personagens estão mais equilibrados, e coisas como o combo infinito do Karas não acontecem mais. De resto, o jogo mantém-se o mesmo: por trás da aparência simplista dos controles, há uma grande gama de estratégias a ser desenvolvida pelos jogadores que buscam masterizar um personagem. Por falar em personagens, as adições ficaram por conta de Zero (MegaMan X) e Frank West (Deadrising), do lado da Capcom, enquanto a Tatsunoko conta com reforços de Yatterman-2, Tekkaman Blade e Joe the Condor.

O primeiro game contava com diversos minigames, todos meio bobinhos e chatos. Mas na nova versão, eles foram todos substituídos por um único jogo, bem mais desenvolvido e divertido. Para habilitá-lo, basta que o jogador pegue todas as letras coloridas durante os créditos finais do jogo. E falando em habilitar, vamos falar um pouco sobre outro atrativo do game, os extras. Ambas as versões estão recheadas de coisas para se habilitar, como biografias dos personagens, cores alternativas e artworks oficiais. Isso prolonga bastante a vida útil do game (que já não é pequena, vamos admitir), principalmente para os jogadores que gostam de habilitar todos os extras.

Enfim, Cross Generation of Heroes marca a estréia das séries "VS." no Wii com grande estilo, e Ultimate All-Stars é um "update" muito digno. Certamente, o melhor jogo de luta de 2010 (e sim, eu sei que vai sair uma nova versão de Street Fighter IV. Quem liga?), vamos aguardar as continuações que certamente virão!


Avaliação:
Gráficos: 9,5
Jogabilidade: 8
Som: 9
Diversão: 9
Replay: 8,5
Enredo: - (É um jogo de luta, não tem enredo!)
-
Nota final: 9
-
Comentário final: Jogar com MegaMan Volnutt trás lembranças tão nostálgicas... Tomara que a Capcom decida lançar um MegaMan Legends 3! ...Ok, sei que isso não tem nada a ver, maaaas...


Pontos fortes: Grande lista de personagens, e uma lista de extras maior ainda

Pontos fracos: Podiam ter extras um pouco mais úteis

Vídeo:


See ya!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Review: Dante's Inferno (PSP)

Review: Dante's Inferno (2010, PlayStation Portable)

Provavelmente um dos jogos que conseguiu elevar o nivel da publicidade nos games a um nível superior, o hype do game foi tanto que a propaganda que traria o sucesso poderia ser um tiro no pé. Isso porque logo nos primeiros, trailers de gameplay o jogo se mostrava semelhante ao já consagrado God of War, tanto nos gráficos como na jogabilidade. Após muita critica por parte dos fãs da série god of war (os sonystas) e euforia para os donos de 360 o jogo foi lançado sem nenhuma alteração do que foi mostrado nos trailers mesmo após toda a critica comparativa, o que arrisca imensuravelmente a credibilidade dos produtores, pois caso o jogo fosse bom todos iriam comparar e dizer que só fez foi bom pois copiou um jogo de sucesso, e caso o contrario, se o jogo fosse ruim os fãs iriam dizer que os produtores não tiveram nem capacidade de copiar outro jogo descentemente.

Para maior surpreesa o jogo foi lançado para o portatil da sony um mes após o lançamento das versões do PS3 e X360, mesmo apos não conseguir manter o hype que tinha criado e ter notas relativamente baixas em sites especializados, a versão de PSP é um port das versões de 360 e PS3 onde apenas os graficos in game foram reduzidos, e alguns poucos mini games (não tão úteis)foram retirados, surpreendentemente as CG's continuaram com os mesmos gráficos das versões originais o que é realmente fantástico pois as cg's do jogo são extremamente bem feitas! O audio do jogo também consegue cumprir com méritos o seu papel, ao longo de sua jornada dentro do inferno você pode ouvir vários gemidos de sofrimento e gritos profanando palavras que qualquer pastor se assustaria!

Alem destas vozes tenebrosas você ainda tem a presença de um "guia" que muito bem dublado te descreve as varias partes onde você percorre no inferno, como era de se esperar a voz de Dante segue o mesmo tom da dublagem de Kratos onde praticamente todas as suas falas são em tom ameaçador com muita ignorância

Junto com a ótima parte gráfica estão os cenários avassaladores, que compõe o inferno, muito fogo,corpos pedindo ajuda e dezenas de salas de tortura que fariam JIGSAW ficar orgulhoso! O design dos inimigos se mantêm a altura com humanos deformados, monstros encontrados em contos bíblicos e muito mais (não que a quantidade de inimigos seja absurda, mas ja são suficientes) é difícil jogar e não ficar chocado com a forma em que introduziram bebês como inimigos.

A jogabilidade do jogo é idêntica a jogabilidade de god of war, tanto na parte da movimentação (como pulos, agarrões, e dashs) como na parte da ação (matar os inimigos. quick time events e a grande variedade de combos que a serie traz), talvez a única parte que se diferencia de "God of War" neste quesito é a quantidade reduzida de armas contidas no jogo, enquanto nos jogos da série God of War o numero médio de armas é de quatro, em Dante's Inferno esta quantidade é reduzida em duas. Uma é a uma foice (capturada através do seu primeiro "boss" no jogo) e uma cruz que funciona como se fosse uma arma de longa distancia (sem contar sua alabarda ao qual você começa o jogo e utiliza somente nos primeiros inimigos) tanto a foice como a cruz tem uma variação extensa de combos que podem ser alterados através de upgrades muito bem inseridos ao mesmo estilo de god of war (igual as red orbs que foram alteradas para white orbs mas que continuam sendo obtidas através de inimigos derrotados e objetos quebráveis pelo cenário sem contar as fontes que geram uma quantidade maior de orbs) a grande diferença do sistema de upgrades é realizada por uma divisão entre skills boas (holy) que adicionam mais poderes a sua "cruz" e as skills más (dark) que modificam o poder da sua foice, alem de poder maximizar o poder de suas armas através de orbs você pode aumentar o poder de suas armas com um sistema brilhante de upgrades de lv de sua bondade ou maldade ao matar ou agarrar um inimigo você tem a opção de punir (que aumenta o lv da foice) ou "perdoar" o que aumenta o nível da sua cruz, sem duvida um dos sistemas mais funcionais e divertidos de todos os jogos do gênero.

Para se destacar mais ainda da série original ao qual o jogo foi inspirada sem deixar cair na mesmice o jogo traz um enredo inovador, onde Dante (você) é um guerreiro da época das cruzadas chega em casa apos algumas batalhas em nome de deus e vê sua mulher morta, o problema não esta sómente ai, o problema é que lucifer apareçe na sua frente e puni a alma de sua amada pelos pecados que VOCE cometeu durante a guerra (pra quem ainda não sabe o jogo nos tras a trama do primeira parte da obra literária "A Divina Comédia"), Dante então junta sua honra e nobreza de cavaleiro e vai ao resgate da alma de sua amada no inferno! Outro ponto alem do enredo e personagens que se destacam bastante de god of war são os pluzzes do jogo, o jogo contem centenas de pluzzes que envolvem muito raciocínio e atenção, o que pode ser um pouco frustrante na opinião de muitos mas o que deicha o jogo bem mais complexo e adiciona mais algumas horas ao gameplay total (que esta um pouco curto, cerca de 6 a 9 horas dependendo da capacidade de cada jogador desvendar os pluzzes e abater alguns mestres).

Como não poderia faltar, o jogo também traz alguns "hiddens" como os pecadores espalhados aleatoriamente pelo mapa (onde você é introduzido ao pecado cometido por ele e tem a opção de o perdoar ou punir) e as Judas Coins (que alem de te dar um bonus nas white orbs aparece como um collectable ao longo do game, são 30 no total, um objetivo a mais para os colecionadores de archievements ou para aqueles que gostam de concluir um jogo 100%)

Dante's Inferno sem duvida é um dos ótimos lançamentos de 2010 e mesmo com as comparações ao God of War consegue manter um nível muito bom de qualidade mostrando que jogos tambem podem ser baseados em grandes obras literárias nos proporcionando alem da diversão um nível a mais de conhecimento!


Avaliação:
Gráficos: 8
Jogabilidade: 9
Som: 10
Diversão: 8
Replay: 7,5
Enredo: 10
-
Nota final: 8,5
-
Comentário final: Provavelmente um dos jogos que vão entrar no top 10 de psp de muita gente.

Pontos fortes: Enredo muito bom, engine de god of war (mesmo copiada) muito bem utilizada.

Pontos fracos: Os pluzzes muitas vezes podem ser complicados de mais e apareçendo em grande quantidade interrompem a fluidez do jogo.


Video:

sábado, 6 de março de 2010

Notícia: Notícias curtinhas!

Fala galera, beleza?

Aí pra vocês uma notícia que eu achei interessante e uma curiosidade!

Talvez hoje ou amanhã eu poste uma review que estou preparando, e pretendo trazer um especial em breve, mas ainda estou sem previsão (mas pretendo fazer esse fim de semana ainda!).

Bom, sem mais delongas, as notícias:

------------------------------

Nintendo patenteia novo modelo de catucho para o DS!

A Nintendo registrou uma nova patente recentemente do que parece ser uma versão maior do cartucho do DS. Porém, até o momento não se sabe o motivo de ser um cartucho maior ou até mesmo se vai ser realmente para o DS que já temos. Especulações dizem que pode ser um tipo de cartucho exclusivo para o DSi XL, mas não se sabe ao certo. Os aparentes motivos do cartucho maior são ou uma capacidade maior de memória destinada aos jogos ou um sensor de movimento. Novamente, é apenas um rumor, não dá para saber ao certo o que a Nintendo reserva para nós!



Confira mais imagens das patentes no link da fonte.

------------------------------

Capcom lança novo vídeo viral de Monster Hunter tri!

Há um tempo atrás, a Capcom anunciou que estava construindo algo gigantesco", relacionado a MH3. No momento, apenas foi revelado uma pequena imagem de algo que pareciam escamas...

Mas agora, podemos ver que a tal coisa gigante que estavam desenvolvendo faz parte de um novo "comercial" para o novo jogo Monster Hunter tri. Confira o vídeo abaixo (em inglês), que ficou muito legal!



Fontes:
Siliconera
YouTube

Bom gente, por hora é só, até logo!

See ya!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Notícia: Mais notícias da semana!

Pois é gente, eu sei que prometemos atualizações aos finais de semana, mas eu disse que também podia pintar alguma coisa durante semana também. Então, cá estou eu em plena sexta feira, trazendo mais news para vocês!!

-------------------------------

Ranking semanal de venda de jogos no Japão!

Confiram abaixo o ranking de venda dos jogos no Japão no período de 22 a 28 de fevereiro.

01. [PSP] Kenka Banchou 4: Ichinen Sensou – 71,000 / NEW
02. [DS] Super Robot Taisen OG Saga: Mugen no Frontier EXCEED – 65,000 / NEW
03. [PS3] Resident Evil 5: Gold Edition – 48,000 / 191,000
04. [WII] New Super Mario Bros. Wii – 45,000 / 3,412,000
05. [PSP] God Eater – 45,000 / 514,000
06. [PSP] Minna no Tennis Portable – 45,000 / NEW
07. [DS] Shiren 4 – 41,000 / NEW
08. [DS] Tomodachi Collection – 33,000 / 2,882,000
09. [WII] Wii Fit Plus – 30,000 – 1,694,000
10. [DS] Dragon Quest VI – 26,000 / 1,244,000


11. [DS] Higurashi no Naku Koro ni Kizuna: Dai Yon Kan – Kizuna
12. [PS3] Demon’s Souls PlayStation 3 the Best
13. [360] Borderlands
14. [PSP] Kiniro no Corda 3
15. [PSP] Power Pro Success Legends
16. [DS] Estpolis: The Lands Cursed by the Gods
17. [PSP] BlazBlue Portable
18. [DS] The Legend of Zelda: Spirit Tracks

19. [PSP] Monster Hunter Portable 2nd G (PSP the Best)
20. [360] Espgaluda II Black Label
21. [WII] Wii Sports Resort
22. [PS3] Star Ocean: The Last Hope International
23. [PSP] Katekyoo Hitman Reborn! Kizuna no Tag Battle
24. [DS] Pokemon HeartGold/SoulSilver
25. [DS] Daikaijuu Battle: Ultra Coliseum DX – Ultra Senshi Daishuuketsu
26. [WII] One Piece Unlimited Cruise: Episode 1 (Minna no Osusume Selection)
27. [DS] New Super Mario Bros.

28. [PS2] Kiniro no Corda 3
29. [DS] Yu-Gi-Oh 5D’s World Championship 2010 Reverse of Arcadia
30. [DS] Inazuma Eleven 2



Sem muito o que comentar sobre o ranking, vamos à próxima notícia.

Esperem um minuto, três jogos de 360 no top 30? Japonês??

Uau.

-------------------------------

EUA recebe novo bundle do Wii!

Pois é, se você não tem seu Wii ainda e conhece alguém que more nos EUA ou vá viajar pra lá, está na hora de pegar o seu.

Foi anunciado um novo bundle que será comerciado na rede de lojas Wal-Mart, chamada "Special Value Edition", vêm com o game WiiSports Resort e um MotionPlus, além do clássico WiiSports. E tudo isso pelo preço normal do Wii, 199 dólares - algo em torno de 360 reais.

Confira uma imagem do bundle:




Enquanto isso, vamos aguardar pelo Wii preto, que já foi anunciado na Europa também e já é comercializado no Japão há um bom tempo.

-------------------------------

Wii receberá NHL 2K11 com exclusividade!

Talvez vocês não conheçam essa série de esportes, mas trata-se de mais um daqueles games oficiais esportivos que aparecem todos os anos, assim como os jogos da FIFA e da NBA.

NHL é a versão de hockey desses jogos, e foi anunciado que este ano, o PS3 e o X360 não receberão versões do game. Segundo a empresa que produz, a Take-Two, eles conseguirão "o melhor jogo possível" caso se foquem apenas no Wii.

Devo lembrar que o mesmo aconteceu com o game F1 2009, que também foi lançado apenas para o Wii. Será que estamos entrando numa nova época em que os jogos oficiais de esportes não mais serão lançados para todos os consoles que existem?

-------------------------------

Novo trailer de Metroid: Other M!

Confira abaixo o trailer deste aguardadíssimo game que deve aparecer em breve no Wii:



Agora, confira o mesmo trailer com a dublagem japonesa:



E aí, quais vozes vocês acharam melhor? Opinem!

Fontes: Wii Brasil


Bom pessoal, por hora é só.

Mas devo aparecer muito em breve, com mais uma matéria especial e uma review novinha. Sei que os outros membros do site não estão postando com frequência, mas eles devem ter seus motivos (que eu desconheço de alguns).

Até breve!

See ya!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Review: God of War: Chains of Olympus (PSP)

Review: God of War: Chains of Olympus (2008, PlayStation Portable)

Um dos maiores caçaniquel que a sony conseguiu produzir esta de volta com uma aventura inédita para o nosso querido e super desvalorizado portátil, alem de que, mesmo sendo um ótimo console com dezenas de ótimos títulos, boa parte dos donos só pensam em comprar o console praticamente por dois jogos: PES20XX e o nosso querido e overrated God of War: Chain of Olympus.

O enredo do jogo não deixa a desejar como já é de prol nos outros títulos, nesta aventura você encarna mais uma vez em nosso anti-heroi preferido só que ao invés de procurar apenas brutalidade, sangue e vingança, neste jogo você sai a procura de sua filha que se perde entre o submundo, isso sem contar os desafios que nosso herói tem que superar durante o jogo enquanto ele se lembra de seu passado abismal e apocalíptico.

Os gráficos do jogo conseguem beirar a qualidade gráfica das versões de Playstation 2, o que é de fato surpreendente, primeiramente por se tratar de um portátil e segundo pelo jogo estar em uma mídia menor (pelo menos no tamanho) do que um mini DVD (mídia utilizada principalmente pelo Game Cube por exemplo). Kratos possue centenas de frames perfeitos, tanto na hora dos combos massacrantes como na parte mais critica de um game: O zoom. E falando em Zoom, o jogo consegue trabalhar muito bem essa função, ao longo dos movimentos realizados através dos cenários a câmera vai se “adaptando” automaticamente ao seu ângulo o que nos tira aquela sensação de “sufocamento” que alguns jogos em terceira pessoa nos trazem, isso sem contar a ajuda na jogabilidade que isso nos proporciona. O único defeito, mesmo mínimo, mas perturbador ao longo do jogo é o efeito fantasma, onde ao mudar de ângulo com o personagem a câmera se perde em algumas partes e acaba atravessando alguns objetos dos cenarios e até alguns inimigos para acertar seu ângulo sobre o herói, nada que atrapalhe muito mas que incomoda suficientemente, principalmente na hora de encontrar algum objeto escondido ou realizar algum pluzze para avançar pelo jogo.

Pluzzes estes que conseguem aumentar de forma ampla a diversão e a dificuldade do jogo, alem do que, sair batendo e executando os inimigos mais cruéis da era mitológica utilizando dezenas de combos variados e violentas formas de execução não fazem um jogo completo! Os pluzzes geralmente conseguem ser bem desafiadores em alguns casos, são estatuas que devem ser quebradas, alavancas puxadas, passagens secretas...e enquanto voce quebra a cabeça para concluir seu objetivo monstros tratam de tentar te tirar do caminho sem a menor piedade o maior exemplo disso foram os mestres do jogo, que ficaram excepcionais, logo de cara você já se depara com um gigantesco Basilisco nos mostrando o que esperar do jogo logo no começo de nossa aventura. Um prato cheio para os amantes de desafios envolvidos por um bom enredo principalmente se for misturado com as dificuldades Hard ou Extra Hard.

As dificuldades do jogo são divididas em quatro estilos, alterando drasticamente o jogo dependendo do modo escolhido, como no modo Mortal (Easy) em que os monstros aparecem em menor quantidade e atacam com bem menos agressividade, alem dos chefes que possuem uma menor resistência e facilitam muito o uso dos “finish combos” (onde voce pode finaliza o inimigo realizando a squencia que fica em evidencia sobre a cabeça do inimigo ao receber determinada quantidade de dano, levando o monstro muitas vezes a uma morte totalmente brutal). Alem das dificuldades iniciais ainda existe uma dificuldade extra, o God Mode (Very Hard) que é liberado após voce concluir o jogo ao menos uma vez em qualquer dificuldade, um presentão para os gamers Hardcore.

Para aumentar ainda mais o fator replay, o jogo alem do modo liberavel o jogo ainda possue um modo de desafios chamado Hades que é liberado ao finalizar o jogo pelo menos uma vez (do mesmo jeito que o God Mode), neste modo voce libera novas roupas e mais alguns extras ao passar por desafios que variam dês de quebrar objetos em um determinado tempo ou matar uma quantidade X de inimigos usando determinadas habilidades. Para completar o gameplay e ajudar muito no fator replay o já conhecido sistema de upgrades de armas e habilidades continua o mesmo, utilizando as red orbs pegas nos inimigos derrotados ou objetos destruídos e encontrados durante as telas

Com seus gráficos magníficos, jogabilidade impecável e enredo de tirar o fôlego Chain of Olympus consegue ser um dos melhores do portátil e sem duvida consegue bater de frente com os outros títulos de Playstation 2 sem deixar a desejar.

Avaliação:
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9
Som: 10
Diversão: 9
Replay: 8
Enredo: 9
-
Nota final: 9,5
-
Comentário final: Não é pra menos que é considerado o melhor jogo de psp!

Pontos fortes: Graficos, Jogabilidade...Kratos.

Pontos fracos: Fator replay mesmo sendo útil não é suficiente e após terminar o jogo é um pouco raro de ter vontade de jogar o jogo por horas e mais horas.


Video: