domingo, 25 de abril de 2010

Especial: Coluna do Sky: Porque o céu é o limite!

Tudo bem, gente? Então, em minha primeira coluna, falei sobre os impostos, e falei como eles contribuíam para elevar o preço do videogame no Brasil. Venho nessa pequena coluna, demonstrar na prática como fica o imposto de um console, e o alvo da vez, é o Wii.




Pesquisei um poco sobre isso, pertubei pessoas que entendiam sobre isso e finalmente, obtive como fazer os cálculos. Vamos fazer uns pequenos cálculos galera....

Vamos adotar o antigo preço do Wii, 250 dólares. Seu preço convertido para Real, HOJE, seria 439,75 Reais, vamo arredondar para 450 reais para ficar mais fácil.


. O primeiro imposto é o de importação, que é 'apenas' 20%, logo: 450 + 90 = 540 reais.

. Logo após essa ridícula taxação, vem um imposto de 50% de produto industrializado, mas são 50% do preço do produto já com o primeiro imposto! Logo, 540 +270 = 810 reais.

.Então, vem PIS/Coffins (CONTRIBUIÇÃO PARA O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL - Coffins e PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL- PIS) Com 9,25% (arredondarei para 10%) sobre o preço inicial > 450 reais: 810 + 45 = 855 reais

. Já que somos ricos, ainda vem o imposto sobre circulação de produto, algo em torno de 25%-18%, sobre o preço de cima. Vamos arredondar para 25%: 855 + 215= 1025

Bem legal, né? É incrível como um aparelho que deveria custar 450 reais ( não se esqueça,e sse é o preço de VENDA no EUA, com os impostos deles já pago + lucro do comerciante) apenas para vir para o Brasil custa 1025 reais.

Fora o lucro do comerciante, que normalmente tem. Esse é o Brasil, e você comprando jogos piratas apenas diz que está de acordo com esses pequenos impostos. Façam sua parte =)

Até a próxima =)

3 comentários:

Godiles disse...

Caraca Oo

curti os calculos...quem sabe daqui uns anos aquele abaixo assinado para os impostos justos dê certo né?

=D

vamos ficar no aguardo...

MarvoxBrasil disse...

Para resolver o problema com os impostos abusivos e acabar com eles de vez, a solução é votarmos na lei 300/07. Para votar basta acessar: www.impostojustoparavideogames.com.br e deixar lá o seu voto. mais de 26000 pessoas já votaram, só em São Paulo, tem outros votos aê. Vamos lá pessoal, jogos originais a preços de banana. E você vai querer os jogos ou a banana? Vamos lá pessoal vamos votar!!!

Marvox disse...

D+ os cálculos, esta é a dura realidade de um gamer brasileiro que quer acompanhar a evolução dos videogames. É uma pena, dá vontade de meter murro na cara de todo mundo. Mas confio na lei 300/07 do imposto justo para os videogames. É por isso que todo mundo tem que assinar, pedir pro pai, pra mãe, pra tia, pra avó mano todo mundo tem que estar nessa cara. jogo barato, videogame barato, periférico barato enfim!!!