terça-feira, 6 de abril de 2010

Notícia: Novo NBA Jam para Wii

Um clássico das antigas vai ressurgir. A série NBA Jam, famosa nos arcades e nos consoles como Mega Drive e Super Nintendo, está voltando para os consoles, ou melhor, para um único console: o Nintendo Wii!

O jogo até poderia ser um jogo comum de basquete, isso se não fosse pela inexistência das regras. Vale desde empurrões até enterradas que desafiam a gravidade e que acabam até quebrando a cesta. O sistema do jogo era simples: existiam a conferencia West e a conferencia East, sendo que cada conferencia tinham seus próprios times. Cada time era composto por 2 jogadores, ou seja, o jogo era 2x2 em um jogo onde vale tudo.

Como as regras não existiam no jogo, logicamente que o jogo se torna muito rápido, tendo uma pausa de aproximadamente um segundo apenas quando alguém faz algum ponto. O jogo tem 4 turnos de 3 minutos cada. A jogabilidade é bastante simples e na primeira partida que você jogar, já poderá ter uma boa noção e até já se tornar um craque!

O jogo é extremamente divertido. Eu mesmo tenho ele no meu emulador de Arcade e jogo sempre que possível. Uma coisa que eu acho muito legal é que a dificuldade do jogo é muito boa. Dificilmente você conseguirá ganhar um jogo tranquilamente tendo 10 pontos a mais que o adversário. Mesmo que você tenha uma vantagem sobre a equipe adversária, pode ter certeza que eles irão "apelar" muito para chegar em você no quesito placar. Com isso, o jogo sempre será emocionante. Tem vezes que no ultimo segundo do jogo, você leva uma cesta de 3 pontos do meio da quadra ou de até mais longe.

Agora, chega de papo que eu já falei demais sobre o clássico NBA Jam e vejam o vídeo mostrando a gameplay:



Agora, vamos para o assunto principal que é o ressurgimento da série no Nintendo Wii.

Sem que ninguém estivesse esperando, a EA Sports comprou os direitos autorais da série que pertencia a Midway e agora está fazendo um novo NBA Jam que, pelo o que tudo indica, está sendo feito em cima do clássico e que terá a mesma mecânica. Segue o vídeo do Trailer:




Vendo o vídeo, eu acho que ele será idêntico ao clássico, tirando os gráficos e a possibilidade de usar o Wii Remote e o Controle Clássico do Wii. Mas, se for mesmo idêntico ao clássico, com certeza será um jogo pra lá de divertido. Só que ainda não podemos nos precipitar, até porque o jogo ainda não foi lançado. O jeito é esperar o lançamento e correr para as lojas!

Nenhum comentário: