domingo, 28 de fevereiro de 2010

Notícia: Atualizações da semana!

Lançamentos da semana para Wii e DS!

Confiram abaixo os lançamentos dessa semana (de 28 de fevereiro a 6 de março) para os atuais consoles Nintendo.

Lembrando que as datas correspondem ao lançamento americando (Estados Unidos), e estão sujeitas a adiamento.

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Wii


Data: 2 de março

-Alice in Wonderland
-MLB 2K10
-Project Runway
-SpongeBob's Boating Bash

Capas:



D
S
Data: 2 de março

-Alice in Wonderland
-Battle of Giants: Mutant Insects
-Deca Sports
-Foto Showdown (DSi)
-MLB 2K10
-Sonic Classic Collection
-SpongeBob's Boating Bash
-Windy x Windam

Capas:









Como podemos ver, nenhum grande anúncio, além da coletânea dos jogos clássicos de Sonic para o Nintendo DS.

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Comerciais americanos de Monster Hunter tri!

O jogo Monster Hunter tri, já lançado no Japão há mais ou menos 1 ano, finalmente vai ser lançado no ocidente. Anunciado para abril, o game já vendeu mais de 1 milhão de cópias apenas na terra do sol nascente, e ficou famoso por ter um dos melhores gráficos do Wii. O jogo será lançado também num bundle (pacote) com o Classic Controller Pro na cor preta, controle que também foi lançado no Japão junto com este mesmo game.

Confira abaixo as propagandas americanas para a TV!


Monster Hunter tri - Crabs


Monster Hunter tri - Foxes


Muito legias, não?

Este jogo foi muito bem avaliado pela crítica, e algumas aperfeiçoações foram feitas na versão americana. O jogo agora possui suporte ao WiiSpeak (o microfone do Wii, que permite a comunicação dos jogadores por voz), e o modo online é gratuito (na versão ocidental, era pago).

Vamos aguardar por esse jogaço!

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Várias imagens e novos vídeos de Super Mario Galaxy 2!


Para começar, essa incrível artwork do game!



Agora, algumas imagens in-game:













Para finalizar, dois trailers!




Mais um jogaço anunciado para o Wii, que vai ser lançado em breve! O lançamento do game foi anunciado para o dia 23 de maio na América do Norte, e é a primeira vez na história que temos dois jogos do Mario 3D para um só console!

Assim como Monster Hunter tri, Super Mario Galaxy 2 apresenta um visual incrível no para o padrão Wii. O mesmo acontece com Metroid: Other M (confira novidades sobre este game logo abaixo) e, provavelmente, o novo Zelda.

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Novos detalhes de Metroid: Other M!

Recentemente, foi publicada uma demo jogável do game para a imprensa. Porém, essa apresentação foi feita sobre portas fechadas, ou seja, não espere por imagens ou vídeos tão cedo.

No entando, alguns sites publicaram uma "review" do game, e abaixo você confere a versão do site GameSpot (traduzido por Soul Zonik, da equipe Wii Brasil).

* Como já foi noticiado, o game foi mostrado a portas fechadas para a imprensa. Portanto, esqueça vídeos de gameplay e se um novo trailer do game surgir é lucro;
* O game é ao mesmo tempo familiar e longe de ser familiar;
* A demo jogável para a imprensa começa com uma CG que foca nas profundezas do espaço e encontra Samus - em uma posição "fetal" (como a cena de "2001: Uma Odisséia no Espaço"). Depois da pergunta: "Por que eu estou viva ainda?", Samus acorda e se vê no final de Super Metroid, com uma Mother Brain destruidora e o bebê Metroid carregando ela mesma. Segundos antes de Mother Brain lançar um raio, o bebê larga Samus e absorve todo o raio. Samus vê toda a destruição, ajeita seu canhão e diz: "é hora de partir". Mother Brain está derrotada;
* Na cena seguinte, Samus, com sua roupa de Zero Suit, acorda em um quarto de quarentena. Ela se lembra o tempo todo desse confronto do bebê Metroid com Mother Brain. Na verdade, uma parte do desenvolvimento de transformar Samus em mais "humana" para Other M é focar na perda do bebê Metroid e seu monólogo inicial - isso para mostrar seus instintos maternos, talvez?
* Quando a cena termina, Samus está de volta com a sua Varia Suit e o tutorial inicia para se aprender os movimentos básicos;
* O Wii Remote é jogado de lado, no esquema "NES". A ação acontece em um espaço 3D, partindo de uma perspectiva em terceira pessoa. Assim, Samus pode se mover usando o D-Pad. Você pode atirar o seu canhão usando o botão 1 e pular com o botão 2. Na demo, era possível carregar o tiro desde o início. Não é possível mirar manualmente nos inimigos, existe um sistema de mira automática considerando o inimigo mais perto para o qual você está olhando. Samus ainda possui algumas habilidades evasivas - apertando esquerda ou direita no D-Pad, antes que um projétil a atinja, ela rapidamente desvia para a esquerda ou direita. Para se tornar Morph Ball, basta apertar o botão A no Wii Remote. Com o botão 1, é possível colocar as bombas nesse modo, como em todos os jogos da série. Por fim, você pode recarregar seus misseís segurando o Wii Remote na vertical e o botão B (uma função semelhante para recuperar a vida também é assim);
* Apontando o Wii Remote na tela, você entra na visão em primeira pessoa. Segurando o botão B, você pode scanear a área. Quando você usa esse modo e há um item especial (energy tank ou upgrade de mísseis, por exemplo), ficará uma marca em seu mapa. É possível também mirar em inimigos com o canhão padrão ou mísseis nessa visão em 1ª pessoa. Não é possível andar, mas pode olhar para todos os lados em 360º;
* Terminado o tutorial, há uma outra cena que um oficial diz a Samus que ela deve ir a uma reunião sobre a derrota de Mother Brain e a destruição do Planeta Zebes. O tempo se passa e chegamos em uma época com Samus sentada em sua nave quando ela recebe uma mensagem e a interpreta como um SOS vindo de um lugar longe da galáxia - um "choro de bebê";
* Samus chega à fonte do SOS e é uma estação espacial chamada "Bottle Ship": aqui é onde grande parte da demo acontecerá;
* Assim que Samus chega ao local, é pedido que o jogador cheque a área com a visão em primeira pessoa. A inspeção revela que uma nave do exército da Galactic Federation também está na estação;
* Depois de andar e pular por algumas áreas, Samus encontra o grupo da Galactic Federation. Um membro desse grupo é Adam Malkovich - comandante formal de Samus na Galactic Federation, antes dela se tornar uma caçadora de recompensas e a inteligência artificial construída em Metroid Fusion. Samus comenta que existe uma tensão com Adam devido à escolha de carreira de Samus;
* Outro membro desse grupo chama-se Anthony Higgs e é o "Remember me?" ("lembra-se de mim?") do trailer oficial. Ele lutou ao lado de Samus na época que ela ainda era da Galactic Federation. "Há somente uma pessoa que me chama de Princesa e essa é Anthony Higgs da Galactic Army", diz Samus mentalmente;
* Depois de ajudar o time a abrir a porta que não estavam conseguindo com um míssel, Samus vai para a sala de controle sozinha, enquanto que o time segue para outro caminho. Durante o percurso, vários inimigos conhecidos da franquia aparecem, como Zoomers e Skree;
* Normalmente, uma sala com inimigos desse tipo não seria muito diferente, mas nesse caso a câmera fica por trás de Samus (similar à câmera de Resident Evil 4), forçando você a ir mais devagar;
* Samus continua a jornada usando suas habilidades de Wall Jumps, se pendurar em beiradas, até chegar na sala de controle. Lá, ela encontra o restante do grupo da Galactic Federation e o primeiro chefe do jogo. É um ser enorme e púrpura com tentáculos. É necessário entrar na visão de primeira pessoa para poder atirar em seus olhos, e ficar na terceira para poder desviar dos ataques do chefe;
* Quando você acerta um tiro, o grupo da Galactic Federation congela uma de suas partes e você deve atirar lá para destruir;
* Depois de derrotado o chefe, Adam ordena que cada um de sua equipe explore diferentes áreas da estação espacial. Adam pede a Samus que restaure a energia para o manuseio do sistema da estação. Para isso, é necessário voltar um pouco de onde você veio e, em seguida, retornar à sala de controle - quando isso acontece, a demo termina;
* Pontos positivos: vários, a transição da câmera é algo novo e pode ser algo incrível, mas também falhar dependendo das situações mais adiante no jogo. O sistema de desvio é algo que veio para ficar;
* Pontos negativos: a dublagem está horrível. A voz de Samus (que pode ser escutada no site oficial) é a melhor dublagem de todos os personagens vistos na demo, o que mostra o quão ruim está esse aspecto.

Eu não achei a voz da dubladora da Samus ruim em si, mas a "atuação", por assim dizer, tem muito o que melhorar. Tomara que a produção reveja este aspecto, pois é realmente muito chato quando jogamos um game maravilhoso mas ele tem problemas graves na dublagem.

Mesmo com a alta segurança, uma filmagem ilegal da provável apresentação do game foi feita. Confira logo abaixo:



Fontes:
Wii Brasil
YouTube

Bom gente, por enquanto é tudo.
Espero que consiga ter pelo menos trazido para vocês um gostinho das notícias apresentadas durante o tempo que ficamos fora, pelo menos em relação aos consoles Nintendo. Como dito na notinha do menu ao lado, o blog começará a ser atualizado principalmente aos fins de semana, mas não deixem de checar com regularidade, pois nunca se sabe quando podemos aparecer com novidades durante a semana!

See ya!

7 comentários:

Anônimo disse...

Voltou arrebentando tudo em Doofie?rsrsrs

Matt Harrison disse...

Haha, tem que tirar o atraso né xD

Mas hoje ainda talvez eu poste mais alguma coisa!

Godiles disse...

huge topic! =D

Godiles disse...

to vendo que alguem vai me emprestar o wii daqui uns meses ...

=P

Matt Harrison disse...

I don't see that happening.

Anônimo disse...

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